sexta-feira, 12 de junho de 2009

Quando a Igreja Despertar - Mensagens Escolhidas

“A oração é necessária na vida doméstica, na vida da igreja, na vida missionária. A eficiência da oração fervorosa não é senão fracamente compreendida. Fosse a igreja fiel na oração e não seria encontrada remissa em tantas coisas, pois a fidelidade em clamar a Deus trará preciosos resultados.
Quando a igreja despertar para a consciência de sua santa vocação, muito mais orações fervorosas e eficazes ascenderão ao Céu para que o Espírito Santo indique a obra e o dever do povo de Deus quanto à salvação das almas. Temos uma permanente promessa de que Deus Se aproximará de toda alma que busca.
A igreja necessita ser de novo gerada para uma viva esperança “pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar”. I S. Pedro 1:3 e 4. Quando a igreja despertar para o senso do que precisa ser feito neste mundo, os membros terão angústia de alma pelos que não conhecem a Deus e que em sua ignorância espiritual não podem compreender a verdade para este tempo. Abnegação, sacrifício, precisam ser entretecidos em toda a nossa experiência. Precisamos orar e velar em oração, para que não haja incoerência em nossa vida. Precisamos não falhar no mostrar aos outros que compreendemos que velar em oração significa viver nossas orações diante de Deus, para que Ele as possa atender.” - (Manuscrito 59, 1898) (Mensagens Escolhidas, Vol. 1, pág. 116)

Nenhum comentário:

Postar um comentário